Notícias

Empresários aprendem o melhor caminho para empreender

Guarulhos, 06 de novembro de 2008

O projeto “Empresa Mais – Forte, Completa e Competitiva iniciou anteontem, o curso “Aprender a Empreender – Como vender mais e melhor no varejo”. Durante uma semana, os empresários participam do encontro que tem por objetivo desenvolver características que compõem o perfil empreendedor, despertando habilidades, transmitindo conhecimentos e valores de empreendedorismo.


Empresários aprendem a empreender

No primeiro encontro, a instrutora do Sebrae-SP, Isabella Laudares Costa falou sobre os negócios dos empresários, abordando especificamente o planejamento para quem deseja abrir uma empresa, sobre o “ponto comercial”, uma preocupação que todo comerciante precisa ter, já que uma boa localização é meio caminho andado para o sucesso, entre outros.

O curso, que vem sendo realizado em duas regiões da cidade: no centro – na Casa do Empreendedor (sede da ACE-Guarulhos), e no Pimentas – na Casa de Máquinas do Baiano, abordará durante a semana os seguintes temas: Investimento, fluxo de caixa, como calcular o lucro de determinados produtos, capital de giro, pró-labore, atendimento a cliente, enfim, todos os conceitos básicos de como administrar um empreendimento com lucratividade.

O projeto “Empresa Mais” é desenvolvido em parceria entre a ACE-Guarulhos e o Sebrae-SP e tem por objetivo melhorar a gestão e a fidelização da carteira de clientes dos participantes, como, também, aprimorar e desenvolver a administração, as estratégias de vendas, o aumento da lucratividade e promover a criação de grupos setoriais. Informações pelo telefone: (11) 2137-9333.