Notícias

Missão de Macau chega a São Paulo no dia 26

Guarulhos, 19 de agosto de 2008

A São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo recebe missão empresarial organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e Investimento de Macau – Ipim, no próximo dia 26 de agosto, terça-feira, quando haverá um seminário, para apresentação das oportunidades oferecidas por Macau.

Denominada Região Administrativa Especial (RAE), pela China, à semelhança de Hong Kong, Macau está estruturada no formato “um território, dois sistemas”. Por 50 anos, conviverão, oficialmente, dois idiomas (português e mandarim), duas moedas (pataca e yuan) e dois sistemas jurídicos (o vigente na época em que Macau pertencia a Portugal e o chinês).

A economia macauense vem crescendo a dois dígitos, impulsionada pela instalação de cassinos, que atraem mais de 27 milhões de turistas por ano – chineses e residentes em Hong Kong são contabilizados como turistas quando entram no território. O forte da economia está, portanto, concentrado na prestação de serviços.

Subseqüente ao seminário, os empresários macauenses terão encontros com suas contrapartes brasileiras visando estabelecer parcerias e negócios mútuos. A delegação é formada por empresas dos setores de alimentos, vestuário, químico e farmacêutico, construção civil e afins, distribuição de produtos, feiras e exposições.

A participação é gratuita, e os interessados devem entrar em contato com a São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo, com Sandra. Telefone (11) 3244-3170, e-mail stescari@acsp.com.br ou com Rebeca, telefone (11) 3244-3127, e-mail rsilva@acsp.com.br .