Notícias

Profissionais do varejo definem planos para o setor

Guarulhos, 13 de agosto de 2008

Em novo encontro realizado na manhã de ontem na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), os profissionais de varejo definiram quatro ações – cartão fidelidade, atendimento, campanhas promocionais e divulgação em TV aberta – que serão planejadas com objetivo de fomentar o consumo local.


Profissionais trabalharão quatro ações inicialmente

A reunião contou com a presença de diretores e do superintendente da entidade, que integraram os grupos que foram formados para discutir o planejamento de cada ação.

A diretora do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) e empresária, Teresinha Dotto, defendeu que o varejo guarulhense realize uma grande campanha promocional para divulgação do comércio. “Podemos contratar um grande artista para realizar um na cidade e os convites seriam sorteados nos estabelecimentos que aderirem à ação. Desta forma, acredito que estaremos contribuindo para que o guarulhense realize suas compras na cidade”, disse.

Já o empresário Ricardo Freitas, defensor da idéia de realizar uma campanha publicitária em televisão aberta, acredita que a ação terá um resultado imediato na fidelização do consumidor. “Acredito que tudo o que foi falado pelos outros grupos são imprescindíveis, mas considero que todas as outras ações podem ser implementadas após uma divulgação maciça em TV”, falou.

O presidente da ACE, Wilson Lourenço, que vem participando ativamente das reuniões e que defendeu a criação de um cartão fidelidade, parabenizou a iniciativa dos profissionais. “Estes empreendedores presentes ao encontro mostra que estamos no caminho certo, já que eles entenderam que podemos fazer mais pela cidade”, ressaltou.

O próximo encontro, que acontece em 9 de setembro, será patrocinado pela São Martinho Materiais para Construção.

O “Encontro de Profissionais Varejistas” é uma realização da ACE-Guarulhos e conta com o apoio do Sebrae-SP. O projeto tem por objetivo fomentar o consumo no comércio local, além da fidelização do consumidor e da definição de estratégias para o setor.

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone: (11) 2137-9333.