Notícias

Núcleo do Empreender realiza treinamento sobre técnicas de atendimento

Guarulhos, 21 de julho de 2008

Na guerra contra a pirataria de DVDs, o argumento de que o filme original tem mais qualidade não é mais a principal arma para conquistar o cliente, o bom atendimento pode fazer a diferença nas vídeos locadoras, sobretudo no atual momento do setor. Ganhar a atenção do consumidor foi tema de treinamento realizado pelo Núcleo de vídeo-locadoras, do Empreender-Guarulhos, que aconteceu ontem, na sede da ACE-Guarulhos.


Treinamento dos empreendedores e colaboradores do núcleo de video-locadoras

Conduzido pelo consultor Pedro Lucas, o treinamento falou sobre a definição de prestação de serviço, o conceito e as características do mercado de “home vídeo”, o atendimento especializado, técnicas para encantar o cliente, técnicas de vendas, entre outros. Para o consultor, atrair o cliente com um bom atendimento é fundamental. “Quando um cliente é bem tratado ele vai falar para outras pessoas. Quando acontece o contrário, o comentário negativo acaba fazendo um estardalhaço maior, por isso, ser diferente pode evitar a fuga dos consumidores”, disse.

Lucas disse, ainda, que capacitar os colaboradores que trabalham no setor é importante, já que em sua maioria são jovens que conquistaram o primeiro emprego. Este é caso da jovem Denise de Oliveira Inácio, de 17 anos, que trabalha na Enigma Vídeo-Locadora. Ela aprovou o treinamento. “Aprendi a lidar, com mais paciência, com o cliente que, a cada dia, está mais exigente”, disse.

O trabalho como atendente na Caubói Vídeo-Locadora é, também, o primeiro emprego de Augusto Landgraf, de 19 anos. Ele destacou que o profissional que trabalha no setor precisa ter muitas habilidades “O meu cargo vai além de tratar bem o cliente, precisamos conhecer o produto que trabalhamos e, assim, ajudar o cliente na escolha de bons filmes”, completou.

Já Fernando Coelho, diretor de vídeo-locadoras da ACE-Guarulhos, os empreendedores precisam trabalhar a capacitação profissional em seus negócios. “O núcleo de vídeo-locadoras quer mostrar para os empreendedores, o que a entidade tem para oferecer quando o assunto é capacitação. Não adianta trabalhar o lado empresarial e esquecer seus colaboradores, pois são eles que trabalham diretamente com o consumidor”, falou.

O Empreender é um programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos em parceria com o SEBRAE-SP e possui oito núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Centro Automotivo, Transportes Rápidos, Pizzarias, Vídeo-Locadoras, Confecção e Cabeleireiros.

Informações pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.