Notícias

Namorados vão aumentar vendas

Guarulhos, 06 de junho de 2008

As vendas para o Dia dos Namorados nos shoppings devem crescer cerca de 15% neste ano em relação a 2007, com um aumento de 6% no fluxo de pessoas. Essas são as expectativas da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) para a data que, de acordo com a entidade, é a terceira mais representativa para o setor.

As boas perspectivas devem-se aos resultados recentes do varejo. No primeiro trimestre, houve um aumento nas vendas de 14% em comparação com o mesmo período do ano passado. No Dia das Mães, por exemplo, o crescimento foi de aproximadamente 20%.

Segundo o diretor-executivo da Abrasce, Luiz Fernando Veiga, o otimismo deve-se também à estabilidade do cenário macroeconômico, que contribui para o aquecimento do varejo. “Apesar do aumento dos juros, há um conjunto de fatores que continua mantendo o otimismo dos consumidores, como a oferta de crédito, a facilidade nos pagamentos e o aumento do emprego formal e da massa salarial, com a inflação ainda sob controle”, diz o representante dos lojistas.

Para ele, o setor ainda tem muito espaço para se expandir, pois “além do cenário econômico favorável, o surgimento de novos shoppings também contribui para o aumento das vendas, já que esses estabelecimentos atraem um novo público, investem em promoções e incentivam o consumo.”

Para o executivo, o segmento que deve se destacar é o de moda jovem, para o qual a data dos namorados já está em pé de igualdade com o Natal. Calçados, perfumaria e cosméticos também são apostas para a data.