Notícias

Núcleo de Contabilidade desenvolve projeto para o setor

Guarulhos, 11 de março de 2008

Com investimentos em torno de R$ 300 mil, os 17 escritórios de contabilidade que integram o Empreender-Guarulhos pretendem, por meio do projeto “Profissionalizar para Crescer”, realizar uma verdadeira transformação em seus empreendimentos nos próximos dois anos. De olho em novos clientes, os profissionais planejam reestruturar seus negócios, como também, oferecer capacitação aos seus colaboradores.

Os recursos serão divididos entre a ACE-Guarulhos, Sebrae-SP e os empresários. Segundo a empresária Roseli Gonçalves da Conceição, o núcleo quer transformar o contabilista em consultor, além de melhorar a qualidade do serviço prestado. “Este é o único projeto do setor que receberá recursos do Sebrae-SP, que será um marco na qualidade de serviço. Dentro do Empreender mudamos todos os paradigmas dos contadores, que eram centralizadores e agora estamos aproveitando o momento para profissionalizar, ainda mais, os escritórios”, disse.

O empresário José Carlos Cavalcanti, que há dez meses participa do programa, acredita que a iniciativa resultará na captação de novos clientes. “Tenho certeza que atingirei a meta de crescimento e, desta forma, tornarei minha empresa mais profissional”, falou.

O consultor do Empreender, Wagner Salgado Ântico, ressaltou o apoio da ACE-Guarulhos ao projeto. “A entidade acredita nos profissionais que já mostraram resultados positivos desde sua criação no Empreender”, ressaltou.

Já a consultora do Sebrae-SP, Mônica Sartori, salienta que o projeto pode representar a diminuição da mortalidade das empresas. “São 17 empresas que possuem como clientes 2.100 micro e pequenas empresas, onde o Sebrae possui uma atuação forte”, salientou.

O Programa Empreender Guarulhos é desenvolvido em parceria pela ACE-Guarulhos e o Sebrae-SP. Seu comitê gestor é formado pelo SENAI, SENAC, ASEC, FACESP, Banco do Brasil, Ciesp-Guarulhos, Agende, Nossa Caixa, Caixa Econômica Federal, Unifig, Sescon-SP e Prefeitura Municipal de Guarulhos. O programa tem por objetivo detectar problemas e necessidades dos empresários, buscando soluções que gerem resultados para todos, transformando dificuldades em oportunidades.

Hoje, o Empreender conta com oito núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos (NRH), Centro Automotivo (GRAG), Transportes Rápidos (NETRAN), Pizzarias, Confecções, Vídeos-locadoras e Cabeleireiro.

Mais informações sobre o Empreender pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.