Notícias

Empreender-Guarulhos comemora cinco anos

Guarulhos, 03 de março de 2008

Unir para Crescer. Com este lema há cinco anos o Emrpeender-Guarulhos vem consolidando o seu espaço na cidade. O programa é resultado de uma parceria entre a ACE-Guarulhos e o Sebrae-SP que proporcionou mudanças no Plano de Negócios de seis núcleos setorias – Contabilidade, Recursos Humanos (NRH), Centro Automotivo (GRAG), Transportes Rápidos (NETRAM), Pizzarias e Confecções – todos eles com ações que resultaram em crescimento.

O programa tem por objetivo detectar problemas e necessidades dos empresários, buscando soluções que gerem resultados para todos, transformando dificuldades em oportunidades.

Vale destacar que, nos últimos anos, o programa conseguiu resultados importantes como a Lei dos Correlatos – do antigo núcleo de Farmácias -, a Lei que regulamenta o motofrete em Guarulhos  – núcleo de Transportes Rápidos -, Semana do Emprego – núcleo de Recursos Humanos -, Pit Stop Automotivo – núcleo de Centro Automotivo -, entre outros.

“Há cinco anos a ACE iniciou este projeto que só tem nos dado bons frutos. A atividade promovida pelo Empreender vem crescendo e tem todo nosso apoio, ainda mais com a chegada de novos núcleos neste ano”, disse o presidente da Wilson Lourenço.

Para o vice-presidente da regional 3 da Facesp, Anunciato Thomeo Sobrinho, que acompanhou o início do Empreender em Guarulhos, o sucesso do programa aconteceu graças ao empenho de todos empreendedores. “Guarulhos se destacou porque conseguiu incorporar com sucesso a metodologia do programa. Os empresários, juntos, discutiram problemas comuns e chegaram a respostas que ajudaram no crescimento de todos”, apontou.

Já Decio Pompêo Junior, diretor de relações institucionais, destacou o associativismo como catalisador do sucesso. “O Empreender é um multiplicador do associativismo, sobretudo, fazendo com que as micro e pequenas empresas enxerguem seus concorrentes como parceiros, com isso, proporcionou resultados positivos para os núcleos setoriais”, destacou.

O trabalho desenvolvido pelo Empreender resultou, em 2005, no prêmio CACB (Conferência das Associações Comerciais do Brasil) como o melhor programa desenvolvido no Estado de São Paulo.

Hoje, o Empreender conta com seis núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos (NRH), Centro Automotivo (GRAG), Transporte Rápidos (NETRAN), Pizzarias e Confecções.

Mais informações sobre o Empreender pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.