Notícias

Empreender ganha núcleo de vídeo-locadoras

Guarulhos, 25 de fevereiro de 2008

Após reunião realizada na manhã de sexta-feira, 22, na sede da ACE-Guarulhos – Casa do Empreendedor – empresários do setor de vídeo-locadoras resolveram aderir ao programa Empreender-Guarulhos.


Fernando Coelho – Diretor de vídeo-locadoras

Segundo diretor de vídeo-locadoras, Fernando Coelho, o objetivo do grupo é em fomentar novas ações que represente no crescimento das empresas do setor. “No Empreender nossa luta vai além do problema com a pirataria de DVD, pois, o programa tem por objetivo principal o desenvolvimento de nossos negócios”, disse.

Já o empresário Ricardo Kawanaka gostou da idéia de partilhar suas experiências. “O programa nos propõe algo diferente. Nunca passou pela minha cabeça a possibilidade, por exemplo, de dividir minhas idéias com meus concorrentes e a metodologia do programa vem desmistificar isso”, falou.

A primeira reunião do núcleo acontece na sexta-feira, 29, a partir das 8h, na sede da ACE e será comandada pela consultora Andréia silva. Os empresários interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone: 11-2137-9339.


Emresários do novo núcleo de vídeo-locadoras

Sobre o Empreender – O Programa Empreender Guarulhos é desenvolvido em parceria pela ACE-Guarulhos e o Sebrae-SP. Seu comitê gestor é formado pelo SENAI, SENAC, ASEC, FACESP, Banco do Brasil, Ciesp-Guarulhos, Agende, Nossa Caixa, Caixa Econômica Federal, Unifig, Sescon-SP e Prefeitura Municipal de Guarulhos. O programa tem por objetivo detectar problemas e necessidades dos empresários, buscando soluções que gerem resultados para todos, transformando dificuldades em oportunidades.

Hoje, o Empreender conta com seis núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos (NRH), Centro Automotivo (GRAG), Transporte Rápido (NETRAM), Pizzarias e Confecções.