Notícias

Governo inaugura três unidades da Fundação Casa em Guarulhos

Guarulhos, 20 de fevereiro de 2008

O secretário de Estado da Justiça, Luiz Antonio Guimarães Marrey, inaugura nesta quarta-feira (20) três novas unidades da Fundação Casa em Guarulhos, na Grande São Paulo. Cada uma delas terá capacidade para receber 56 adolescentes.

Duas das unidades serão destinadas para jovens do sexo masculino e começam a funcionar imediatamente. A terceira unidade, para meninas, está em fase de acabamento e deve iniciar as atividades em março. Com a inauguração das novas instalações, a Fundação Casa chega a 31 unidades entregues desde o início do processo de descentralização. A idéia é atender os jovens nas cidades de origem.

As unidades são compostas de três pisos. O primeiro é formado por salas de aula, refeitório e salas de cursos profissionalizantes. No segundo, há uma ala com 10 dormitórios e outra com quatro, cada um deles com capacidade para quatro jovens. No último piso, há uma quadra poliesportiva coberta e espaço para o banho de sol.

As novas casas são geridas em parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs) dos municípios, que ficam responsáveis pelo atendimento social e psicológico. No caso de Guarulhos, quem faz esse trabalho é o Instituto Diet. A segurança dos adolescentes e a direção das unidades continuam a cargo da Fundação Casa.