Notícias

Projeto Escola de Fábrica beneficiará 80 jovens carentes

Guarulhos, 13 de fevereiro de 2008

A Prefeitura de Guarulhos inaugurou na segunda-feira, 11, no Centro Municipal de Educação Adamastor, as aulas do projeto Escola de Fábrica. O programa é desenvolvido pelo Governo Federal e Municipal em parceria com o Saae, Proguaru e a Quitaúna Serviços Ltda.

A iniciativa tem como principal objetivo inserir o jovem no mercado de trabalho, por meio de cursos profissionalizantes realizados dentro das próprias empresas participantes. Muitos, inclusive, acabam sendo efetivados. 

Durante o evento, a secretária de Relações do Trabalho, Maria Helena Gonçalves, apresentou o projeto que atenderá 80 jovens (20 por turma) de 16 a 24 anos, que estão fora do mercado de trabalho e que ainda não concluíram o Ensino Médio. Todos são de famílias com renda por pessoa não superior a meio salário mínimo.

Os cursos começaram na segunda-feira, 11 e vão até 31 de julho, com duração de 600 horas, incluindo formação profissional, reforço escolar e aulas de informática. Os alunos recebem uma ajuda do Ministério da Educação de R$ 150,00 e, além disso, a empresa fornece vale-refeição e vale-transporte. As aulas acontecem no período das 7h30 às 12h30.