Notícias

PMG prepara cronograma de obras na D. Pedro

Guarulhos, 06 de fevereiro de 2008

Com objetivo de conhecer o cronograma das obras que transformarão a Rua Dom Pedro II – principal centro de compras de Guarulhos – num calçadão, os diretores da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar e Aparecido Cavalcante de Aquino participaram na quinta-feira, 31 de janeiro, de reunião com diretores da Secretaria de Transporte e Trânsito.

Segundo Geraldo Calmon de Moura e Marli Almeida de Araújo – ambos da STT – a administração municipal ainda prepara o cronograma de obras, mas adiantou que a licitação para execução do calçadão já foi realizada, além de reunião com as empresas Telefônica, Bandeirante, SAAE e Embratel que, também, executaram serviços no centro da cidade.

O vice-presidente de comércio da ACE, Jorge Taiar, adiantou que o Prefeito Elói Pietá (PT) pretende se reunir com os comerciantes para dar detalhes do novo calçadão. Taiar disse, ainda, que a Prefeitura espera realizar as obras num menor prazo possível evitando transtornos para os empresários. “Até a inauguração do calçadão, a ACE espera, juntamente com a prefeitura, orientar os lojistas para adequação das fachadas dos estabelecimentos, de acordo com a lei municipal”, disse.

Taiar e Aquino solicitaram, ainda, que a STT realizasse estudo para implementação de linhas municipais ligando o bairro dos Pimentas a Cumbica, como também, na região da Ponte Grande. Os técnicos da secretaria se comprometeram em estudar um projeto para as regiões.