Notícias

Fácil Empresarial faz 100 atendimentos

Guarulhos, 30 de janeiro de 2008

Após um mês de funcionamento, a agência do Fácil Empresarial já registra cerca de 100 atendimentos. Nesse período, a maioria das consultas foi feita por artesãos, profissionais liberais e até por representantes de empresas multinacionais, muitos deles interessados em investir em Guarulhos.

Os serviços mais requisitados foram consultas referentes ao uso e ocupação do solo (zoneamento), procedimentos e documentos necessários à abertura de empresas, além de informações sobre incentivos fiscais concedidos para empreendimentos industriais.

O atendimento no Fácil Empresarial está interligado diretamente com outras secretarias e órgãos envolvidos no processo de abertura e regularização de empresas. Por isso, ações como as da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), que disponibilizou na Internet uma série de manuais de serviços e formulários, garantem mais agilidade e precisão ao atendimento prestado, segundo a Prefeitura.

A unidade oferece também um posto avançado da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), onde o empresário pode fazer o cadastro, realizar busca de nome, requerer certidões e, ainda, regularizar o encerramento de empresas.

O Fácil Empresarial funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, na avenida Emílio Ribas, 1.120, Gopoúva, Zona Oeste. Mais informações no site www.guarulhos.sp.gov.br.