Notícias

Exporta São Paulo premia empresas de Guarulhos

Guarulhos, 18 de dezembro de 2007

As empresas Ampri e Viskase Embalagens – sediadas em Guarulhos – levaram o prêmio “Exporta São Paulo” concedido pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) pelo incremento que proporcionam nas exportações brasileiras. O evento aconteceu na segunda-feira, 17, no Hotel Renaissance, na Capital Paulista.

Autoridades compareceram ao evento

O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, o superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, o diretor de comércio exterior, José Roberto Vitorelli e o presidente do Conselho Deliberativo, Anunciato Thomeo Sobrinho, prestigiaram o evento, que contou, também, com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman, dos secretários Guilherme Afif Domingos (Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), Rogério Amato (Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo) e Alfredo Cotait Neto (Relações Internacionais do Município de São Paulo).

Lourenço parabenizou as empresas de Guarulhos premiadas. “A ACE-Guarulhos fica contente em ter dois finalistas no prêmio. A cidade de Guarulhos surpreende por ter empreendedores com capacidade de exportação e, assim, representar o Brasil com seus produtos em diversos países do mundo”, disse.


Maurici Dias Gomes, Wilson Lourenço, Alencar Burti, Anunciato Thomeo Sobrinho e José Roberto Vitorelli

O diretor da Viskase Embalagens, Newton Roberto Martins, disse que ficou surpreso com a premiação. “Nós exportamos porque acreditamos nisto. Quando você põe energia no lugar certo, os resultados acontecem naturalmente”, disse.


Newton Roberto Martins – diretor da Viskase Embalagens

A Viskase Embalagens produz embalagens para produtos embutidos derivados da carne. A empresa instalada no Jardim Santo Afonso possui 72 funcionários e exporta para todos os países do Mercosul e alguns da América Central.

O prêmio “Exporta São Paulo”, instituído em 2005, tem o objetivo de incentivar as exportações das empresas paulistas, proporcionando aumento de renda e gerando novos empregos. Neste ano, 40 empresas do Estado de São Paulo foram contempladas com o prêmio.

A indicação dos finalistas foi feita pelos vice-presidentes das 18 regionais administrativas da Facesp. A partir de avaliações do desempenho exportador das regionais, entre janeiro e julho de 2006 e o mesmo período de 2007, foi obtida a relação das empresas elegíveis.