Notícias

Guarulhos participa de Conferência Nacional em Brasília

Guarulhos, 17 de dezembro de 2007

Os delegados eleitos em outubro, na 5ª Conferência Estadual de Assistência Social, para representar a delegação de Guarulhos em Brasília, participam nesta segunda-feira, 17, da 6ª Conferência Nacional de Assistência Social, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

O objetivo é debater os compromissos e responsabilidades do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e avaliar suas metas e sua implantação no Brasil. Em função do Plano Decenal e da Política Pública de Assistência Social, serão apresentados os planejamentos para os próximos anos e as perspectivas para os serviços socioassistenciais. O sistema garante o direito à convivência familiar e comunitária, à renda, ao acolhimento e à autonomia de seus usuários.

Participam da conferência o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, além de técnicos e especialistas que subsidiarão as discussões. Os representantes da sociedade civil de Guarulhos são: Chieko Hemmi Yoza e Maria de Jesus Assis Ribeiro. Os representantes do poder público da cidade são: Helen Lucia Faustino, David Fumyo Gonçalves e Eliane Lopes da Silva.