Notícias

Banco PanAmericano firma convênio com AGENDE e cria investimento solidário

Guarulhos, 07 de agosto de 2007

Por meio de um acordo inédito, o valor da taxa de administração de aplicações realizadas no PanAmericano por associados será revertido para projetos sociais e urbanísticos da entidade

O Banco PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos e a AGENDE firmam um convênio para a criação do Investimento Solidário PanAmericano. Nesta parceria, o valor referente à taxa de administração de aplicações realizadas por empresas e investidores pessoais associados a AGENDE em produtos de investimentos do PanAmericano será revertido integralmente para projetos sociais e urbanísticos desenvolvidos pela entidade.

A alocação dos recursos ficará a cargo AGENDE em parceria com o PanAmericano e os próprios investidores. Outros interessados de Guarulhos também poderão participar; basta que, ao aplicar no PanAmericano, o cliente comunique o gerente sua vontade de participar.

Aderindo ao Investimento Solidário PanAmericano, ele automaticamente passa a ser associado a AGENDE e está habilitado a utilizar todos os benefícios que a AGENDE oferece.

Mensalmente será elaborado um relatório de prestação de contas, contendo o montante aplicado, os projetos e ações, beneficios gerados e os resultados obtidos. Os investidores também poderão acompanhar de perto os trabalhos desenvolvidos por meio de relatórios trimestrais que lhes serão encaminhados.

“O Investimento Solidário PanAmericano alia a aplicação de recursos com rentabilidade atrativa e práticas de responsabilidade social, o que certamente trará benefícios não apenas para os investidores, mas para a “comunidade”, afirma José Carlos Moreira, gerente regional de captação do PanAmericano e responsável por este projeto.

Café da manhã – O lançamento do Investimento Solidário PanAmericano irá ocorrer na próxima quinta-feira (09), em um Café da Manhã para investidores no auditório do CIESP (R. Uruaçu, 100 Jd. Pinhal em Guarulhos). Estarão presentes o presidente da AGENDE, Daniele Pestelli, diretor da AGENDE, Luiz Roberto Mesquita, o gerente geral, Paulo Sérgio Gonçalves da Silva e o gerente regional de captação do PanAmericano, José Carlos Moreira, e o gerente institucional do PanAmericano, Daniel Abravanel.

Durante o evento, Daniel Abravanel fará uma apresentação do Grupo Silvio Santos e suas iniciativas de responsabilidade social. José Carlos Moreira apresentará os detalhes do Investimento Solidário PanAmericano, explicando como os interessados poderão realizar suas aplicações, os rendimentos esperados e as modalidades de investimento oferecidas pela instituição.

SERVIÇO

Lançamento do Investimento Solidário PanAmericano
Quando: 09 de Agosto de 2007 (Quinta-feira)
Horário: 9 horas
Onde: Sede do CIESP em Guarulhos