Notícias

Indústria paulista cresce 3,4% no quadrimestre

Guarulhos, 13 de junho de 2007

São Paulo responde por 40% da produção do País

A produção da indústria de São Paulo, em abril, ficou “praticamente estável” frente ao mês anterior, repetindo o desempenho de março, quando apresentou variação zero. O Estado responde por cerca de 40% da produção do País. Na comparação com abril de 2006, a indústria paulista registrou a quarta taxa positiva consecutiva nesse indicador. No acumulado do primeiro quadrimestre deste ano houve crescimento de 3,4% e em 12 meses, de 3,2%.

De acordo com o documento divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na comparação com abril do ano passado houve aumentos, que atingem 17 das 20 atividades pesquisadas no Estado, enquanto que em março eram 12 as que cresciam nesta comparação.

As principais contribuições positivas vieram de máquinas e equipamentos (16,6%), máquinas para escritório e equipamentos de informática (51,7%) e material eletrônico e equipamentos de comunicações (14,4%). Já os impactos negativos foram de refino de petróleo e produção de álcool (-5,1%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-6,1%) e edição e impressão (-2,2%).