Notícias

Bonsucesso e Pimentas ganham biblioteca

Guarulhos, 05 de junho de 2007

A Biblioteca Comunitária Paul Harris está localizada dentro do Shopping Bonsucesso

O Rotary Club Guarulhos Norte Centenário inaugurou na manhã do último sábado, 2 de junho, a Biblioteca Comunitária Paul Harris, no Shopping Bonsucesso. Cerca de 100 pessoas, entre comunidade e personalidades, prestigiaram o evento.

Além do Shopping Bonsucesso, a iniciativa conta com o apoio do Colégio e Faculdade Eniac e da Seisa, que são mantenedores da nova biblioteca, instalada em uma loja que tem 40 m² de área. O acervo total da primeira biblioteca da região chega a 25 mil livros.
A coordenadora da biblioteca, Márcia Buzin, explica que a partir de agosto os visitantes vão poder pegar os livros emprestados. “Por enquanto, a consulta é apenas feita na biblioteca, que já está aberta para visitação. Além dos empréstimos de livros, a Biblioteca Comunitária vai programar diversos eventos de cunho educacional, como Contadores de História”.

Buzin comenta que os voluntários da biblioteca vão visitar as escolas estaduais, municipais e particulares, convidando os alunos para desenvolver o hábito da leitura. “Outra ação prevista para julho é o projeto de inclusão digital, promovido pelo Eniac”, aponta a coordenadora, que acrescenta que a Biblioteca Comunitária está aberta a novas parcerias.

A ACE- Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos apoiou a iniciativa.
 
Serviço
Biblioteca Comunitária Paul Harris
Shopping Bonsucesso (em frente a Casas Bahia)
Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 429 – Pimentas, Guarulhos – SP
Mais informações e parcerias: 8339-6822, com Márcia Buzin