Notícias

Programa “Bicho Legal” completou dois anos

Guarulhos, 25 de maio de 2007

No último sábado, dia 19, a Prefeitura comemorou o lançamento oficial do programa “Bicho Legal” e da lei de adoção de recintos
no Zôo, que possibilitou a participação da iniciativa privada na reforma e manutenção dos espaços (jaulas), e na aquisição de materiais de construção, em troca da instalação de uma placa com o nome da empresa ao lado das descrições do animal.

Valendo-se da lei municipal, a Secretaria de Meio Ambiente firmou cinco parcerias que resultaram na adoção do ouriço, do leão, do gato do mato, do furão e do quati. Além disso, em junho, mês em que acontece a Semana do Meio Ambiente, o Zôo vai firmar mais um contrato, dessa vez para a adoção da lontra.

O Zoológico de Guarulhos é um dos primeiros da Grande São Paulo a receber investimentos da iniciativa privada para reforma, manutenção e ampliação das instalações. As empresas interessadas podem entrar em contato pelo telefone 6475-9854.

A cidade possui um dos mais bem equipados e diversificados zoológicos do estado de São Paulo, com cerca de 400 animais de 70 espécies. O local abriga ainda um moderno Centro de Educação Ambiental, com salas de aula, espaço para conferência e biblioteca especializada em educação ambiental, fauna e flora.

Serviço

O Zoológico Municipal fica na rua Dona Glória Pagnocelli, 344, no Jardim Rosa de França.