Notícias

Chegou seu novo cobrador: a internet

Guarulhos, 19 de março de 2007

Imagine como seria bom se você pudesse sentar na frente do computador e, com uns poucos cliques, acessar sua lista de recebíveis, conferir quem pagou, quanto foi depositado em sua conta e quais as próximas entradas de recursos. Tudo isso sem dar um telefonema nem enviar cartas de cobrança para clientes inadimplentes –que por sua vez, também no PC, pudessem escolher a melhor forma de quitar os débitos e efetuar o pagamento em ambiente seguro via web, sem enfrentar filas nem perder tempo em negociações telefônicas.

Não precisa mais imaginar. Este sistema já existe, chama-se Cobremais e foi desenvolvido e implantado por uma empresa brasileira, a Z6-Soluções, especializada em prestação de serviços, consultoria e gerenciamento nas áreas de infra-estrutura de redes, integração de faturamento e cobrança, geração de recebíveis e meios de pagamento via web.

A idéia – Foi através do atendimento a seus próprios clientes que a Z6 percebeu as dificuldades enfrentadas por empresas de todos os portes na área de cobrança. Mesmo as grandes corporações bem estruturadas, com call centers específicos para este trabalho, apresentam custos elevados e nem sempre compensadores, já que a reação dos clientes aos telefonemas de cobrança e às famosas “cartinhas” é sempre muito ruim.

“Não importa quantos clientes inadimplentes uma empresa possui –um, meia dúzia, algumas centenas ou dez mil. Receber os débitos em atraso é fundamental para a saúde financeira de qualquer empreendimento, mas o processo de cobrança é árduo, caro e o empresário precisa reduzir custos”, observa César de Aquino, diretor de Novos Projetos e Negócios da G6.

Como funciona
– O Cobremais é uma solução 100% transparente nas operações com recebíveis e crédito direto na conta do contratante. É uma ferramenta web flexível que funciona conjugada ao setor financeiro de empresas de pequeno, médio e grande porte, através de licenciamento de uso conjugado à prestação de serviços.

Economia e suporte – O sistema Cobremais proporciona economia de gastos com Correios, telefone, ações de call center e custo de pessoal, pois os avisos de cobrança, são emitidos via SMS (torpedos para celular) e/ou e-mail, e as transações financeiras são feitas através do site do Cobremais.

Toda a comunicação com o cliente é personalizada, utilizando a identidade visual do contratante, e permite a inclusão de regras promocionais. “Todas as operações acontecem num ambiente seguro, criptografado e confidencial, sem interferência humana”, destaca César de Aquino.

O Cobremais fornece apoio aos processos de contratação junto a instituições financeiras, gráficas, Correios e administradoras de cartões. O contratante conta com um canal de comunicação direto com a Z6, através do help desk e dos consultores. O serviço tem custo médio de R$ 1,50 por transação efetuada dentro do site, no Plano Básico.

Para saber mais: Agende uma demonstração grátis pelo telefone (11) 5685-6480