Notícias

Datas para pagamento do IPTU começam a vencer

Guarulhos, 18 de janeiro de 2007

Os vencimentos, tanto da cota única como da primeira parcela do tributo, ocorrem durante toda a semana até o dia 26

As datas limite para o pagamento do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2007, em Guarulhos, começam a vencer nesta segunda-feira, dia 22. Os vencimentos, tanto da cota única como da primeira parcela do tributo, ocorrem durante toda a semana até o dia 26.

O contribuinte deve ficar atento à data de vencimento do tributo indicada no carnê recebido em sua casa. O IPTU de 2007 pode ser pago em qualquer instituição bancária até a data do vencimento e ainda nos caixas eletrônicos, pela internet, nas redes de supermercado Compre Bem, Extra e Pão de Açúcar e nas 42 lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal (CEF) da cidade.

A Prefeitura oferece ainda a opção de pagamento em qualquer uma das 2.210 agências lotéricas espalhadas pelo Estado de São Paulo. Após o vencimento, o carnê poderá ser pago apenas no Banco do Brasil.

De acordo com a Secretaria de Finanças de Guarulhos, a adoção de diferentes datas para o vencimento dos 269.496 imóveis que receberam os carnês para cobrança do IPTU neste ano tem a finalidade de evitar a concentração do pagamento de todos no mesmo dia.

Os proprietários de imóveis que eventualmente ainda não receberam o carnê no endereço declarado podem solicitar a segunda via em qualquer uma das agências do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão. O contribuinte deve estar munido do carnê do ano anterior para poder obter a segunda via.

Confira abaixo os endereços do Fácil:

Bom Clima – avenida Bom Clima, 49

Parque Jurema – avenida Jurema, 708

Taboão – avenida Silvestre Pires de Freitas, 273 – Lojas 2 e 3

Cumbica – avenida Santos Dumont, 471

Presidente Dutra – avenida Papa João Paulo I, 3.897

São João – estrada de Nazaré, 2.650

Vila Galvão – rua Caixa d?Água, 14