Notícias

Álvaro Bernadino: coordenando um sonho

Guarulhos, 02 de janeiro de 2007

O advogado Álvaro Bernadino foi o escolhido da atual diretoria para presidir a comissão de obras da nova sede própria

ACE
Álvaro Bernadino – presidente da Comissão de Obras

Um advogado com mais de 30 anos de experiência na parte jurídica tem coordenado com pulso firme a construção da nova sede própria da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), um sonho de 43 anos de diretores e conselheiros da entidade. Seu nome: Álvaro Bernadino.

A missão de Álvaro Bernadino para presidir a comissão de obras da ACE-Guarulhos começou no segundo mandato do presidente Decio Pompêo Junior. De lá pra cá foram muitas reuniões para planejar as novas instalações da entidade. Entre as responsabilidades de Bernadino estavam: a viabilização do melhor projeto (desde da contratação dos profissionais até a discussão específica da obra); aprovação dos orçamentos; autorização dos pagamentos, e é claro, o acompanhamento de toda a construção. Hoje as obras da nova sede própria chegaram a um estágio muito importante: a cobertura do último pavimento.

“A viabilização do empreendimento se deu graças há alguns fatores positivos, como: o empenho pessoal do presidente da ACE; a existência de caixa – que vem sendo montado desde da gestão do presidente Luiz Roberto Mesquita; e a vontade política de toda a diretoria da entidade”, disse Álvaro Bernadino.

Bernadino já teve outras funções dentro da ACE. Ele já foi presidente do Conselho Deliberativo na 1ª gestão de Decio Pompêo Junior, além de diretor administrativo e secretário na gestão de Luiz Roberto Mesquita. Para o advogado a entidade exerce uma grande missão: o fomento do desenvolvimento de Guarulhos.

“A ACE dispõe de uma força muito grande perante a administração pública. Ela canaliza as aspirações e reivindicações dos empreendedores guarulhenses, principalmente os micro e pequenos empresários”, falou.

A nova sede própria da ACE-Guarulhos está sendo construída na avenida João Bernardo de Medeiros – bairro do Bom Clima, em frente ao Fácil no Paço Municipal, sob a coordenação do arquiteto Márcio de Thomaz. A responsável pela construção é a empresa TCR Incorporadora e Construtora Ltda.

O prédio abrigará uma sede moderna e a altura da entidade. Ele terá um pavimento térreo e três superiores, além de contar com elevador, estacionamento e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. O terreno de 550 metros quadrados já pertencia a ACE e foi comprado na gestão do então presidente Luiz Roberto Mesquita.

Álvaro Bernadino garante que até o final do mandato do presidente Decio Pompêo Junior a entidade ganhará uma nova sede própria.