Notícias

MJJM pede ajuda financeira

Guarulhos, 20 de novembro de 2005

Sem recursos financeiros, Maternidade Jesus, José e Maria vem sofrendo para atender seus pacientes

ACE

Fachada da Maternidade Jesus, José e Maria

A Maternidade Jesus, José e Maria (MJJM), hospital voltado 100% ao Sistema Único de Saúde, vem sofrendo com a falta de recursos financeiros e está com seu atendimento prejudicado. Dependente de recursos dos governos federal, estadual e municipal, a maternidade quer fomentar a comunidade na obtenção de mais verbas. A maternidade realiza hoje cerca de 500 partos e cerca 70 internações de recém-nascidos na UTI neonatal por mês.

O sinal de alerta na Maternidade acendeu no início de 2005, quando a Prefeitura de Guarulhos conquistou a gestão plena da saúde no município, o que acarretou na suspensão dos recursos do governo do estado de São Paulo.

Desde 2002, a instituição funciona através de uma parceria em que governo federal custeia 40% dos atendimentos e os outros 60% são divididos entre o governo estadual e municipal.

A conscientização da comunidade em relação aos problemas da instituição começou no dia 20 de outubro, quando cerca de 200 pessoas, entre funcionários e pacientes, promoveram um abraço simbólico em torno da instituição O ato teve como objetivo alertar as autoridades, a população e os empresários locais, sobre a possibilidade de interrupção definitiva dos serviços do hospital, se não houver ajuda financeira imediata. Os manifestantes ainda saíram em caminhada rumo à sede da Prefeitura Municipal de Guarulhos.

Os interessados em ajudar a MJJM podem procurar a instituição que fica na Viela 4, 1335 – travessa da Avenida Doutor Renato de Andrade Maia. O telefone para contato é o 6440-7555.

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos se sensibiliza com a causa e solicita aos empresários da cidade bastante empenho para o sucesso do movimento de ajuda à Maternidade.

Doações:

Banco Itaú
Agência: 3150
Conta Corrente: 00037-4