Notícias

Vila Galvão terá decoração natalina

Guarulhos, 15 de outubro de 2005

Comerciantes querem iluminar a praça Santos Dumont

ACE

Comerciantes da Vila Galvão conversam sobre o projeto de iluminação natalina

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), juntamente com alguns comerciantes da Vila Galvão, iniciaram na manhã de quinta-feira, dia 13 de outubro, os entendimentos para a decoração natalina na praça Santos Dumont. A reunião contou com a presença do presidente da ACE, Decio Pompêo Junior e do coordenador da unidade administrativa da Prefeitura de Guarulhos – Vila Galvão, Roberto Antunes.

Além dos comerciantes da Vila Galvão, participaram técnicos do departamento de iluminação da prefeitura, o vice-presidente de serviços da ACE, Wilson Lourenço Junior e o Superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes.

A iluminação da praça, em um pré-orçamento apresentado na reunião, foi estipulada em R$ 17 mil. A organização quer vender, no máximo 200 cotas. Cada cota custará R$ 80,00. Alguns empresários adquiram parte dessas cotas, como as Casas Pernambucanas, que ficou com 12.

Em troca, os comerciantes terão a logomarca de suas empresas estampadas em dois grandes painéis, que serão cedidos pela prefeitura, na praça Santos Dumont.

Para o empresário Paulo Schelmi, um dos incentivadores da realização da decoração no bairro, esta é uma grande oportunidade para os comerciantes se unirem.

“Estamos formando um grupo ativo na Vila Galvão, desta forma poderemos reivindicar muitas coisas para o nosso bairro”, destacou.

O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, elogiou o empenho dos comerciantes em deixar o bairro mais bonito nos festejos natalinos e colocou a disposição os serviços da Associação Comercial.

“A ACE precisa ouvir críticas, já que não conseguimos abranger toda a cidade. Que os empresários possam nos procurar sempre que precisarem, pois nossa entidade não possui um braço político não partidáriotá”, afirmou.

ACE

O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, convida os comerciantes a fazerem parte da entidade

O coordenador da unidade administrativa da prefeitura na Vila Galvão, Roberto Antunes, se colocou também a disposição dos empresários e acredita na realização do projeto no bairro.

“Nós participamos da iniciativa com orgulho e queremos ver o projeto realizado”. enfatizou.

Parceria – Em setembro, uma reunião entre a ACE e a Prefeitura de Guarulhos, na sede da Associação Comercial, foi decidido pela parceria entre as duas instituições. Dentre as outras definições está a padronização da decoração natalina em outras localidades da cidade e a responsabilidade da administração municipal em montar a decoração e disponibilizar a energia.

Assim como em 2004, ACE e prefeitura pretendem manter parceria, que possibilitou naquele ano a decoração da cidade e a chegada do Papai Noel.