Notícias

Centro de Equoterapia busca parceiros

Guarulhos, 13 de setembro de 2005

Instituição, que fica no Bairro dos Pimentas, quer aumentar o número de atendimentos com ajuda de empresários

O Centro de Equoterapia “Força da Amizade”, que fica no bairro dos Pimentas, em Guarulhos, quer proporcionar ao empresário de Guarulhos a possibilidade de expor sua marca, no trabalho social da entidade. A entidade tem como compromisso promover o desenvolvimento físico, mental e social de pessoas portadoras de deficiências ou necessidades especiais, através da integração do ser humano com a natureza.

A  Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando de forma humanizada o desenvolvimento bio-psico-social dos necessitados.

Neste tipo de terapia, o cavalo é utilizado como instrumento de reabilitação motora, mental e de reeducação. Como benefícios físicos e mentais, a equoterapia se torna uma terapia eficiente em casos como lesões neuromotoras, patologias ortopédicas congênitas ou adquiridas por acidentes, disfunções sensório-motoras, necessidades educativas especiais, distúrbios relativos à doença de Alzheimer e distúrbios evolutivos, comportamentais e de aprendizagem.

O Centro de Equoterapia conta com uma equipe formada por fisioterapeutas, uma terapeuta ocupacional, psicólogos e equitador. Segundo o coordenador do Centro, o fisioterapeuta Rodrigo Penha Maciel, as empresas que optarem pela adoção de um aluno, poderão ajudar no tratamento de uma criança pelo período de um ano.

“Nossa expectativa é que as empresas façam as doações e permitam que uma criança carente faça a terapia sem custo algum por um ano”, declarou.

Hoje, oito crianças já recebem o atendimento da instituição, que já possui fila de espera por uma vaga.

Proposta – A entidade oferece para a empresa que fizer a adoção mensal de um aluno, que custa R$ 240,00, a oportunidade de utilização do Centro de Equoterapia para os filhos e parentes dos funcionários da empresa, dedução no imposto de renda, exposição da marca da empresa no endereço eletrônico do Centro de Equoterapia, nos uniformes dos terapeutas e no local onde acontecem os atendimentos.

A empresa ainda receberá um relatório mensal com todas as informações do trabalho desenvolvido.

Serviço – O empresário interessado em contribuir pode procurar a entidade, que fica na Estrada Rio Abaixo, 3850, no Bairro dos Pimentas, ou pelo telefone 9579-6525 com Rodrigo Penha Maciel.