Notícias

CREA-SP cria programa de capacitação

Guarulhos, 12 de julho de 2005

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (CREA-SP) apresentou em um almoço, na quinta-feira, 7, que aconteceu na sede da entidade, o projeto de capacitação profissional para pessoas carentes, que pretende realizar em Guarulhos. O presidente da Associação Comercial de Guarulhos, Decio Pompêo Junior e o Superintendente, Maurici Dias Gomes compareceram ao evento em sinal de apoio ao programa.

O projeto de capacitação profissional foi idealizado pelo arquiteto Emílio Martins, que pretende ensinar um ofício às pessoas, como a profissão de pedreiro, de encanador, de eletricista, dentre tantas outras.

O presidente do CREA-SP, o engenheiro agrônomo José Alonso, falou do orgulho em apresentar um projeto, que pode proporcionar o desenvolvimento humano, em uma cidade que possuí mais de 300 favelas.

“Estamos mostrando à sociedade que nos preocupamos com a qualidade de vida da população”, comentou.

Já o presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, falou da satisfação em ser parceiro do projeto.

“A Associação Comercial se sente feliz em ser parceira de um projeto tão importante, que tem acima de tudo um cunho social”, afirmou.

Além da ACE-Guarulhos, o CREA-SP terá como parceiros entidades importantes do município, como a Viva-Guarulhos, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae -SP), Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende), Associação de Engenharia e Arquitetura (Ageea) e o Instituto Ambiental e Cultural Terra Azul (Iacta).

ACE

José Roberto, José Alonso, Decio Pompêo Junior, Flávio Naressi, Luiz Carlos de Alcântara, Plínio Thomaz e Maurici Dias