Notícias

Olho Vivo no ar recebe presidente da ACE

Guarulhos, 04 de julho de 2005

O programa é apresentado pelos jornalistas Valdir Carleto e Augusto Pinheiro, na Rádio Vic FM

O Programa Olho Vivo no ar apresentado pelos jornalistas, Valdir Carleto e Augusto Pinheiro, pela Rádio Vic FM (87,5), recebeu na manhã de segunda-feira, 27, o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Decio Pompêo Junior, que falou das propostas da entidade para a nova gestão e dos altos tributos pagos pelos micro e pequenos empresários.ACE

Decio Pompêo disse aos jornalistas que a sua próxima gestão terá o compromisso de trazer os associados mais próximos da entidade. Ele ainda cobrou uma atuação mais firme por parte dos seus colaboladores e diretores.

“Não queremos diretores com o cartão da entidade no bolso, mas sim que trabalhem para os empresários”. afirmou.

O jornalista Augusto Pinheiro perguntou a Decio, se pesa a responsabilidade de ter como avô o ex-prefeito de Guarulhos, Waldomiro Pompêo.

“Eu era uma criança quando meu avô foi prefeito. Mas apesar de toda a carga de responsabilidade, fico feliz em ver as pessoas dizerem que ele foi o melhor prefeito da cidade, e pra mim o mais honesto, pois ele entrou rico e saiu pobre da política”, respondeu.

Outro assunto importante tratado no programa, foi as altas cargas tributárias pagas pelos micros e pequenos empresários. Segundo Pompeo, a Facesp,  Federação das Associações Comerciais, luta por uma tributação diferente e que no caso de Guarulhos, a Associação Comercial vêm conversando com o executivo municipal, para que seja adotado o simples municipal.

“Queremos mostrar ao micro e pequeno empresário que a ACE é um braço forte nesta luta. Cada vez mais, as altas cargas tributárias vêm matando o empreendedor em nosso país”.

Decio falou também do projeto Poupatempo do Empreendedor, que visa acabar com a burocracia da abertura de uma empresa em Guarulhos.

“O Poupatempo do Empreendedor seria um espaço onde o empreendedor encontraria todos os serviços necessários para abertura de uma empresa, acabando com a burocracia”, explicou.

O Programa Olho Vivo no ar é transmitido pela Rádio Vic FM (87,5), de segunda à sexta das 8h às 9h