Notícias

ACE apoia palestra sobre hipertensão

Guarulhos, 29 de abril de 2005

Núcleo de Farmácias do Empreender promove palestra sobre hipertensão arterial

A palestra foi uma das atividades do evento alusivo ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, em 26 de abril

ACEO Núcleo de Farmácias do Projeto Empreender realizado em Guarulhos pela ACE e pelo Sebrae-SP-Escritório Regional promoveu no dia 27, às 20 horas, na escola Guglielmo Marconi, na Vila Flórida, um evento especial dedicado ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.

Durante a abertura, o superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes, em nome do presidente, Decio Pompêo Junior, parabenizou o núcleo pela iniciativa. Também aproveitou a oportunidade para convidar os alunos, pais e membros da comunidade a conhecerem o Projeto Empreender e a ACE. Cleide Correa Marques, consultora do Empreender, representando Alessandro Paes dos Reis, gerente do Sebrae, também parabenizou o Núcleo de Farmácias e o de Escolas Particulares, que cedeu a escola para a realização do evento.

ACE

ACEProfissionais da área farmacêutica mediram a pressão arterial e o peso dos participantes. A partir das 21 horas foi apresentada uma palestra sobre hipertensão arterial pela graduanda em enfermagem e também participante da equipe de enfermagem Saúde da Família da Instituição Água e Vida, Wilza Soares, sobre os riscos , perigos e doenças que podem ser causadas pela pressão alta, objetivo principal do evento, já que mais de 300 milhões de brasileiros morrem de hipertensão por ano. Além disso, foram também distribuídas cartilhas do hipertenso, da Fundação do Coração (Funcor).

ACE

Preocupação – Segundo Íris, da Drogaria Estrela, a promoção deste evento deu-se, principalmente, porque “o empresário de farmácia está preocupado em passar informação para o seu cliente e não somente em vender os remédios”. A idéia do evento surgiu porque as drogarias estão sendo vistas apenas como ponto de venda de medicamentos. “Nós queremos que a drogaria seja vista como um ponto de prestação de serviços à comunidade”, concluiu. 
 
Informações sobre o Projeto Empreender podem ser obtidas pelo tel.:(11) 6463-9333.