Notícias

Torneio de tênis Banana Bowl

Guarulhos, 18 de março de 2005

Guarulhos recebe pela primeira vez um dos mais importantes torneios de tênis do mundo.

O Banana Bowl é considerado o 5º mais importante torneio juvenil de tênis na categoria juvenil, entre 14 e 16 anos. Esta é a 35ª edição do torneio e será disputado nas quadras do GTC, com o qualifying no sábado, dia 12 e domingo, dia 13. A chave principal será disputada a partir de segunda-feira, dia 14.

Segundo o promotor do evento, Mario Soares, o apoio das diversas secretarias está sendo fundamental para que a realização do evento conte com uma estrutura de primeiro mundo. “Várias secretarias da Prefeitura estão trabalhando conosco, empenhadas em dar toda a assistência”, garante Soares. “A Secretaria de Comunicação nos cedeu 20 faixas indicativas desde a entrada da cidade até o Guarulhos Tênis Clube, além de 30 banners pregados aos postes. Já a Secretaria de Segurança dará apoio tático nas ruas ao redor do GTC e a de Turismo ajudará na logística de chegada dos atletas desde o aeroporto de Guarulhos”.

A iniciativa privada também aderiu à mobilização em torno do evento com a disponibilização centros de hospedagem, alimentação e lan-houses para atender as personalidades que marcarão presença.

As chaves de 14 e 16 anos do Banana Bowl valem pontos para o ranking sul-americano e brasileiro. Os jogos ocuparão as dez quadras de saibro do GTC, e as finais terão transmissão pelo canal de TV SporTV.