Notícias

ACE-Guarulhos se mobiliza contra a MP 232

Guarulhos, 10 de fevereiro de 2005

No dia 15 será realizado um protesto que reunirá mais de 70 entidades integrantes do movimento

A Associação Comercial e Empresarial (ACE-Guarulhos) aderiu ao movimento contra a Medida Provisória 232 do governo que aumenta o imposto de renda e Contribuição Social Sobre Lucro Líquido pagos pelas empresas prestadoras de serviços que optam pelo lucro presumido.

Um dos pontos mais polêmicos do texto da MP 232 é o aumento da base de cálculo de 32% para 40% do IR e da CSLL dos prestadores de serviços optantes pelo regime de lucro presumido. O aumento entra em vigor no dia 1º de abril para a CSLL, e a partir do início de 2006, no caso do Imposto de Renda. Segundo o presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, “65% das empresas serão penalizadas se a medida entrar em vigor no primeiro dia de março”.

Como protesto contrário a mais esse aumento na carga tributária das empresas, no próximo dia 15 de fevereiro será divulgado um manifesto, no Clube Espéria, em São Paulo, às 10h30, que reunirá mais de 70 entidades que integram o movimento, dentre elas, Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Federação das Associações Comerciais de São Paulo (Facesp), Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon), AMB (Associação Médica Brasileira) e Conselho Federal de Medicina (CFM), além de representantes de engenheiros, dentistas e corretores de seguros, entre outros segmentos.

Já no dia 17, as entidades pretendem levar uma grande caravana até Brasília quando já estarão empossados os novos presidentes da Câmara Federal e do Senado. Na ocasião será entregue o Manifesto aos novos presidentes das duas casas legislativas, a deputados e senadores.

A ACE-Guarulhos convoca a todos os empresários guarulhenses a participar do manifesto no dia 15.  Para isso, será colocado a disposição um ônibus  que sairá às 9 horas da ACSP da Lapa. O ato público está previsto para iniciar às 11horas.

Para participar o empresário poderá preencher o formulário abaixo:

Nome:  
Empresa:  
Endereço:  
Telefone:  
E-mail:  

Informações adicionais pelo telefone (11)6463-9304