Notícias

Fácil Taboão fica novamente sem sistema

Guarulhos, 24 de novembro de 2004

Pela terceira vez no ano, a unidade do Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão localizada na Avenida Silvestre Pires de Freitas, no Taboão, em Guarulhos, não funcionou nesta terça-feira, dia 23, por causa do furto de cabos de energia elétrica. O ato de vandalismo praticado durante a madrugada, na área externa do imóvel, prejudicou os serviços de atendimento ao público, já que paralisou o sistema de informática. Diariamente são registrados entre 30 e 40 atendimentos no Fácil Taboão.

Os serviços de manutenção, com a reposição das peças furtadas, estão sendo executados e nesta quarta-feira, dia 24, o atendimento ao público será retomado. Os vândalos arrombaram o abrigo da caixa de energia elétrica, quebraram a chave-geral, cortaram e furtaram os cabos elétricos. No dia 28 de outubro, problema semelhante fez o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) registrar Boletim de Ocorrência no 9º Distrito Policial de Guarulhos.

Além do sistema de vigilância já existente no local, o Departamento de Relações Comunitárias (DRC) do Saae está atuando junto à comunidade, para que também ajude a fiscalizar e preservar o patrimônio público. Recentemente, o DRC visitou pontos comerciais, Igrejas e escolas do bairro. Na ocasião foram distribuídos folhetos com informações sobre os furtos e suas conseqüências.

Guarulhos conta com sete unidades do Fácil-Central de Atendimento ao Cidadão (Centro, Bom Clima, Taboão, Jardim São João, Jardim Presidente Dutra, Cumbica e Parque Jurema). Com exceção do Fácil Centro, onde o atendimento é apenas do Saae, nas centrais podem ser solicitados serviços da Prefeitura, do Saae e da Proguaru. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto no Fácil Bom Clima, que funciona das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e das 8h às 13h aos sábados.