Notícias

Com persistência, o sonho do negócio próprio é possível

Guarulhos, 30 de agosto de 2004

Enquanto o grau de dificuldades para uma empresa se manter na ativa e os números de mortalidade são divulgados, existem empresários que se localizam fora desse universo, enfrentando dificuldades, sim, mas usando armas como persistência e entusiasmo para conseguir o tão sonhado negócio próprio.

Um exemplo brilhante é o do empresário Carlos Dias, proprietário da fábrica de pijamas Fitswell. O empresário, que abriu a fábrica há dez anos numa garagem, após ser demitido de uma grande empresa, atribui seu sucesso a persistência, talento, vontade de vencer e ao trabalho em equipe.

A Fitswell hoje é considerada como uma das maiores fábricas de pijamas do país. Seus produtos não têm “crise de prateleira”, isso graças a qualidade, item fundamental para as empresas. “Qualidade não se controla, se produz”, afirma Dias.

Com a aquisição de alguns metros de tecido na rua 25 de março e com intuição e paixão, o empresário começou fabricando cuecas samba-canção. Arregaçou as mangas, saiu atrás dos clientes, fez parcerias com sua mãe e irmão e conseguiu crescer chegando a ter mais de 270 funcionários. Depois de enfrentar um problema grave que chegou a inviabilizar uma produção inteira, demitiu grande parte de seus funcionários, mas não desistiu.

Sua visão empreendedora permitiu que visse uma oportunidade na crise. Como bom relacionamento com os funcionários é fundamental para ele, conseguiu apoio, e, hoje, emprega mais de 150 pessoas e começa a fazer as suas primeiras exportações para países como Espanha e Portugal. “Numa empresa é preciso informalidade e respeito entre a equipe”, diz ele.

A sua história, que é contada até em um livro, serve de exemplo que com competência, persistência e muita vontade é possível chegar lá.

A Fitswell fica na avenida Monteiro Lobato, nº 863, Macedo, em Guarulhos.