Notícias

Estado e Prefeitura vão recuperar pólo indústrial

Guarulhos, 29 de julho de 2004

Em reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o secretário estadual de Habitação, Mauro Bragato, nesta quarta-feira, dia 28, o prefeito de Guarulhos, Elói Pietá (PT), pediu apoio ao Estado para recuperar o pólo industrial de Cumbica, onde estão instaladas mais de 750 empresas.

No encontro, que também contou com um representante da Secretaria de Estado dos Transportes, ficou definido que Prefeitura de Guarulhos e governo estadual irão elaborar um plano conjunto de obras para desenvolver a Cidade Satélite de Cumbica, no que se refere a questões habitacionais, de infra-estrutura, drenagem e trânsito.

Para a realização deste plano, será formado um grupo executivo de trabalho com representantes das duas esferas de governo. A próxima reunião, na qual serão apontadas as ações de curto, médio e longo prazos necessárias para o desenvolvimento de Cumbica, já foi marcada para o dia 12 de agosto.

Do encontro desta quarta-feira, também participaram os secretários municipais Artur Cunha (Obras e Serviços Públicos), Patrícia Veras (Transportes e Trânsito) e Paulo de Tarso (Habitação).