Notícias

Empresários agendam missão para o Japão

Guarulhos, 31 de maio de 2004

O Oriente está cada vez mais presente nos planos dos empresários brasileiros. Contudo, a China, pelo menos desta vez, não é a pauta da notícia, mas sim o Japão.

Entre os dias 7 e 11 de junho, o Governo do Estado de São Paulo, a Federação das Indústrias do Estado (Fiesp) e o Banco do Brasil planejam levar uma missão de empresários paulistas ao Japão. A comitiva vai até Tóquio para promover reuniões e negociar com importadores, atacadistas e varejistas japoneses.

Micro e pequenos empresários farão parte da missão

Na missão estarão 150 representantes de micro e pequenas empresas paulistas, que participaram do seminário “Oportunidades de Negócios Brasil-Japão”, realizado pela Fiesp no dia 17 de maio. Com essa reunião, a Fiesp apresentou o mercado japonês e suas variáveis aos empresários brasileiros.

A prioridade de participação no encontro foi dada às empresas dos setores de softwares, alimentos, produtos orgânicos, artigos de decoração, confecção, calçados e jóias. Esses produtos, além de serem mais atrativos às empresas japonesas, poderiam gerar maior valor agregado às exportações brasileiras ao Japão.

Carolina Castro