Notícias

Valeo investe US$ 15 milhões em nova unidade em Guarulhos

Guarulhos, 08 de março de 2004

Há dois anos os escritórios de arquitetura Davis Brody Brond (DBB), de Nova York, e G,CP Arquitetos, de São Paulo, trabalham em parceria no desenvolvimento da nova unidade industrial do Grupo Valeo do Brasil.

Antes da finalização do projeto arquitetônico, que saiu das pranchetas premiadas do DBB, a equipe da G,CP já trabalhava em São Paulo no processo de validação técnica do terreno localizado em Guarulhos, nos estudos de viabilidade e preliminares, diligencias sobre legislação e aprovações em órgãos públicos.

Em uma segunda etapa, a equipe de arquitetos brasileiros liderados por Sérgio Coelho, diretor da G,CP, realizará o processo de tropicalização e coordenação geral do projeto, elaboração dos projetos complementares de engenharia, aprovações junto aos órgãos públicos, estimativa de custos e supervisão geral de obras.

A nova fábrica do grupo Valeo, que dispõe de 11 unidades fabris no Brasil, concentrará toda a produção dos produtos de segurança automotiva (cilindros com chaves, maçanetas, fechaduras e travas de coluna de direção), hoje dividida entre Diadema e São Paulo. Segundo anunciou o presidente da Valeo, Alain Keruzore, a unidade industrial de Guarulhos, principal investimento do grupo para 2004, será muito moderna e entrará em operação entre abril e maio de 2005.