Notícias

Augusto Pinheiro lança seu primeiro livro

Guarulhos, 15 de dezembro de 2003

DivulgaçãoA obra “Novo Amanhecer” contém 63 crônicas de otimismo e motivação

No dia 11 de dezembro foi lançado, no anfiteatro do Centro de Educação Profissional e Tecnológica de Guarulhos (CPT), o livro “Novo Amanhecer”, de Augusto Pinheiro. O autor guarulhense é jornalista, articulista, gerente da Agende (Agência de Desenvolvimento de Guarulhos) e, também, membro da Academia Guarulhense de Letras. O livro contém 63 crônicas escritas na época em que residiu no interior de São Paulo. Uma curiosidade é ele nasceu em 1963, no mesmo ano de fundação da ACE-Guarulhos.

Durante a noite, o autor distribuiu autógrafos para alunos do CPT, amigos, colegas de trabalho, empresários e autoridades. O escritor contou aos presentes como surgiu a idéia do livro, a escolha do conteúdo, além do apoio para a edição de seu primeiro livro, uma parceria com a ACE-Guarulhos.”Tudo isso foi possível porque eu sempre me abri para o trabalho conjunto”, comemorou Pinheiro.

O presidente da ACE, Decio Pompêo Junior, disse ser uma honra para a Associação colaborar com o livro escrito por ele. Também informou que a obra será o presente de Natal que a entidade dará a todos os associados e parceiros, ressaltando que o brinde será muito mais útil do que um simples cartão de natal ou um presente comum. “Pelo primeiro ano a ACE vai enviar um cartão de Natal que é um livro de qualidade”.

O evento contou com diversas atrações, a encenação da peça “Operário em Construção”, de Vinícius de Morais, pelos alunos da Academia Guarulhense de Letras, sob o comando do poeta Ibrahim Khoury, Valdir Carleto, apresentando um resumo do seu monólogo “Versos Roubados”e a cantora Maria Alice que interpretou músicas brasileiras, acompanhada pelo maestro Armando Colaccioppo.