Notícias

1º Encontro do Projeto Empreender em Guarulhos

Guarulhos, 24 de setembro de 2003

O evento reunirá presidentes das associações comerciais de mais de 120 cidades, executivos do projeto, consultores e representantes dos Núcleos Setoriais

Nos dias 29 e 30 de setembro, Guarulhos irá sediar o 1º Encontro Estadual do Projeto Empreender de São Paulo, no Open Hall Convention Center. Representantes de 120 associações comerciais, que já aderiram ao projeto virão para o evento, além de 80 cidades que ainda não desenvolvem o trabalho. Durante dois dias os participantes poderão conhecer os resultados, trocar idéias e experiências, aprender com o trabalho desenvolvido por outros núcleos.

Implantado em Guarulhos em 27 de fevereiro desse ano, pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), com o apoio do Sebrae Nacional e da ACE-Guarulhos, e coordenado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), tem como meta reunir micro e pequenos empresários do mesmo segmento para melhorar a qualidade e competitividade, elevar o poder de negociação e identificar novas oportunidades.

De cada associação, estarão presentes o presidente, o executivo do projeto, o consultor e um empresário representando todos os núcleos setoriais. No caso de Guarulhos, Vander Morales, da Good Service, será o representante dos Núcleos de Recursos Humanos, Açougues, Farmácias, Agências de Turismo e lojas de Materiais de Construção. Wagner Salgado Antico, consultor do projeto aqui na cidade, acredita que o encontro, mais do que uma confraternização é o momento ideal para que todos os envolvidos conheçam a dimensão e a seriedade com que o trabalho vem sendo desenvolvido desde a sua implantação.

Além disso, como anfitriã do evento, a Associação Comercial, será representada pelo presidente, Decio Pompêo Junior, pelo executivo do projeto, Maurici Dias Gomes e Anunciato Thomeo Sobrinho, que estará representando a ACE-Guarulhos, na condição de Diretor de Relações Institucionais.

A programação prevê a apresentação de palestras sobre gestão empresarial, motivacionais, exposição de casos de sucesso e do vídeo institucional do Projeto.

O evento contará com a presença de do presidente da Facesp e ACSP, Guilherme Afif Domingos, do Presidente do Conselho Sebrae-SP, Alencar Burti, do Superintendente do Sebrae-SP, José Luiz Ricca, além de empresários e autoridades municipais.