Notícias

Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos tem novo presidente

Guarulhos, 10 de setembro de 2003

Nesta terça-feira, dia 09, no Hotel Le Carnard, membros do Conselho Municipal de Turismo de Guarulhos (Comuturg) homologaram a indicação de Anunciato Thomeo Sobrinho para o cargo de presidente do órgão. A eleição contou com candidato único, indicado pela sociedade civil organizada e apoiado por entidades como a Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende), a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e a Associação Comercial e Empresarial (ACE). Anunciato é Diretor de Relações Institucionais da ACE-Guarulhos.

Ass.

O evento contou com a presença do secretário de Turismo, Antonio Carlos de Almeida, que responde também pela Pasta de Indústria, Comércio e Abastecimento, além de representantes da administração pública, do Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae) e Convention Bureau, entre outros.

Para Antonio Carlos, a Prefeitura continua a ter um papel importante no Comuturg, independentemente da mudança. A diferença é que não atua como protagonista. “A Prefeitura passa a apoiar as ações da sociedade ligadas ao turismo. Agora o principal elemento do conselho passa a ser da sociedade civil, representado por Anunciato Thomeo”, salienta.

Carreira

Há 43 anos atuando em Guarulhos, Anunciato fez de tudo um pouco. Trabalhou com depósito de material de construção, empresa de ônibus, autopeças e motores. Há cerca de dois anos o empresário acreditou e investiu na cidade, criando o primeiro centro de convenções do município, o Open Hall Convention Center, com o objetivo de divulgar Guarulhos para fora de seus limites.