Notícias

Sucesso no evento dos 40 anos da ACE-Guarulhos

Guarulhos, 21 de julho de 2003

A comemoração dos 40 anos da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos reuniu cerca de 500 convidados na noite de quarta-feira (16/07), no Open Hall Convention Center.

Na ocasião foi entregue o Troféu Destaque 40 Anos, que homenageou empresas que atuam na cidade há mais de 40 anos, e também o Prêmio Destaque Empresarial, em sua 6º edição, homenageando empresas que se destacaram nas categorias Comércio, Industria, Prestação de Serviços e Terceiro Setor.

ACE-Guarulhos
Os ganhadores do Troféu Destaque Empresarial e o presidente Décio Pompêo Junior

A noite foi abrilhantada pela apresentação da Banda Flash e do show com o Sexteto do Programa Jô Soares, que embalou a platéia de convidados com conhecidas composições e o humor irreverente do grupo jazzístico.

ACE-Guarulhos
A Banda Flash animou o evento antes da atração prinicipal

ACE-Guarulhos
Atração esperada da noite: Sexteto

O evento contou com jantar e a presença de diversas autoridades municipais, a exemplo do Prefeito Elói Pietá, da primeira-dama Janete Rocha Pietá, e do superintendente da Infraero, Miguel Choueri.

ACE-Guarulhos
Sebastião Bispo Alemão juntamente com o prefeito Elói Pietá; a primeira-dama Janete Pietá, e o superintendente da Infraero, Miguel Choueri

O presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior, abriu os trabalhos da noite fazendo um paralelo entre a sua idade e a da ACE. “Sou mais jovem que a Associação. Eu não era nem nascido quando empresários idealistas plantaram a semente. E com certeza não imaginavam no que se transformaria a Entidade, com sua representatividade (congregando cerca de 2500 empresas) e a sua pujança. Por isso, nada mais justa a iniciativa de homenagearmos nesta noite também cinco empresas instaladas em nosso município há mais de quatro décadas”, declarou.

ACE-Guarulhos
O presidente Decio Pompêo Junior

Para receber o troféu ACE-Guarulhos 40 Anos pela contribuição ao desenvolvimento da cidade foram convocados os empresários Mylton Mesquita (Cooperativa de Crédito), Venceslau Duque Mazutti (Cindumel), Nancy Takei Kawata (Elétrica Takei), Akito Koga (Foto Ótica Koga) e Otto Timmerman (Relojoaria Otto).

ACE-Guarulhos
Cinco empresas foram agraciadas com o “Troféu ACE-Guarulhos 40 Anos”

Como parte da solenidade foi ainda entregue troféu em homenagem a Facesp, recebido pelo vice-presidente da Região Administrativa Metropolitana do Alto Tietê, Anunciato Thomeo Sobrinho, pelas mãos do presidente Decio Pompêo Junior. A Facesp, assim como a ACE-Guarulhos, completa em 2003, os 40 anos de fundação.

ACE-Guarulhos
O vice-presidente da Facesp para a Região do Alto Tietê, Anunciato Thomeo Sobrinho, recebeu homenagem destinada à Entidades que como a ACE-Guarulhos completa 40 Anos em 2003.

Os patrocinadores do evento também tiveram papel de destaque, recebendo os agradecimentos da Diretoria. Os patrocinadores master foram: Seisa Assistência Médica; Ache Laboratórios Farmacêuticos; Cooperativa de Crédito de Guarulhos, Associação Comercial de São Paulo, Farnel Cestas de Alimentos, César Reis Office Products; e os patrocinadores Laet Advogados Associados, Colégio Progresso Centro, Neux Comunicação, AAT – Áudio, Acústica e Televisão, Facesp – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo, World Paper Gráphica e Editora; Bandeirante de Energia, Fast Signs Sinalização Rápida, Open Hall Convention Center e Ênfase Comunicação Empresarial.

O evento também teve cunho social arrecadando um quilo de alimento não perecível por convidado para destinar a entidades filantrópicas. A arrecadação foi complementada por meia tonelada de alimentos doada pela empresa Farnel, com anúncio durante a festa.

Em seguida foi realizada a premiação com o troféu Destaque Empresarial, criado pela artista plástica Yone Di Alerigi e reconhecido pela Unesco. Para receber o prêmio na Categoria Indústria, através do diretor da César Reis, a Luxalum Indústria e Comércio de Esquadrias de Alumínio esteve representada pelo diretor Antonio Abrantes.

ACE-Guarulhos
O diretor Antonio Abrantes recebeu o prêmio através do diretor da Cesar Reis

No setor de comércio, o homenageado foi o diretor dos Supermercados Barbosa, Nelson Barbosa, acompanhado da mãe Hilda, fundadora da rede, cujo troféu foi entregue pelo representante da Farnel.

ACE-Guarulhos
O proprietário Nelson Barbosa e a mãe Hilda recebem o troféu das mãos do patrocinador do evento

A Flaumar Assessoria Empresarial destacou-se na categoria Serviços e o diretor Pedro Ernesto Fabri fez questão de dividir o prêmio entregue pelo representante da Cooperativa de Crédito com toda a sua diretoria, que subiu ao palco para receber o troféu.

ACE-Guarulhos
Pedro Ernesto Fabri recebeu a homenagem juntamente com os demais diretores da empresa

Instituída recentemente, a categoria Terceiro Setor laureou a Associação dos Rotarianos de Guarulhos pela suas ações sociais e atuação junto ao Rotary Club em Guarulhos que completa nesta gestão 50 anos de fundação. Para receber o prêmio através das mãos da gerente da Seisa, compareceu ao palco o presidente da Associação, Márcio de Thomaz, que também dividiu a homenagem com os presidentes dos cinco Rotary Clubs locais.

ACE-Guarulhos
Márcio de Thomaz, presidente da Associação dos Rotarianos, recebe o Troféu Destaque Empresarial – através da gerente da Seisa

“Este prêmio certamente nos estimulará a continuarmos no ideal de servir”, finalizou.

Dando encerramento à cerimônia, toda a Diretoria da ACE-Guarulhos foi convidada para cantar o “Parabéns a Você!” em torno do bolo comemorativo aos 40 Anos da Associação.

ACE-Guarulhos
A Diretoria reunida em torno do bolo comemorativo aos 40 Anos da ACE-Guarulhos

As comemorações culminaram com a apresentação do Sexteto formado por Bira, Derico, Chiquinho, Miltinho, Osmar e Tomati , que brindou os convidados com o seu estilo próprio e irreverente, na primeira apresentação pública na cidade de Guarulhos. A noite prosseguiu com o agradável jantar e o sorteio de um aparelho de fax, numa cortesia da César Reis.

ACE-Guarulhos

Os convidados foram presenteados pela Cesar Reis, em parceria com a Canon, com fotografia digital impressa na hora como lembrança do evento. As fotos estão disponíveis no site: www.cesarreis.com.br.