Notícias

Papai Noel aumenta venda em 30%

Guarulhos, 04 de dezembro de 2002

arteNatal exige a presença do Papai Noel e, no lugar dos tradicionais bonecos que enfeitam as vitrines,é bom o lojista investir na contratação do seu próprio bom velhinho. O investimento pode chegar a R$ 200 por dia e o aumento do faturamento alcança 30% em algumas lojas. Apesar de atrair público – principalmente crianças -, é necessário avaliar a qualidade do profissional que desempenhará a função, além de evitar tumulto na loja com a proximidade do Natal.

O consultor José Carlos Freitas assegura que a estratégia é um excelente atrativo para os clientes. Entre os cuidados necessários, o consultor ressalta que o horário de trabalho e atenção aos aspectos legais são fundamentais.

– Existe legislação específica para quem trabalha fantasiado. Por isso, se a intenção do lojista é ter o personagem trabalhando o dia todo durante finais de semana, por exemplo, é preciso contratar dois funcionários – explica Freitas.

A estratégia exige ainda atenção em relação ao fluxo de clientes. Apesar de ser este o objetivo, o trânsito dentro da loja não pode ser prejudicado, principalmente nos dias que antecedem o Natal. A qualidade do serviço é outro ponto que não pode ser esquecido, uma vez que o cliente, principalmente crianças, não podem ser frustrado.

Gastos com fantasia e brindes eventuais

Investimos cerca de R$ 50 por dia, além dos gastos com a fantasia e eventuais brindes. A melhora nas vendas chega a 10%, principalmente porque as pessoas ficam mais pré-dispostas a comprar quando se vêem envolvidas pelo clima de Natal.

Yuki Yokoi