Notícias

Guarulhos inicia relações com Trinidad e Tobago

Guarulhos, 02 de dezembro de 2002

arteA cidade de Guarulhos iniciou nesta quinta-feira, dia 28, os primeiros entendimentos com o país caribenho Trinidad e Tobago, para promover um maior estreitamento das relações comerciais, troca de informações e experiências, e ainda estimular as oportunidades de negócios e investimentos.

Esse primeiro encontro reuniu o cônsul honorário Wolf Crull e o secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento de Guarulhos, José Carlos Maruoka, e outros representantes do executivo municipal. Na pauta da reunião, o interesse de investimentos em diversos setores de atividades na região e a preparação para a visita de uma comitiva de empresários daquele país à cidade.

Durante coletiva realizada em um restaurante no centro de Guarulhos, Wolf Crull confirmou o interesse em gerar negócios na cidade, e disse ter ficado admirado pelo potencial econômico local, pois de Guarulhos somente conhecia o aeroporto internacional. Ele também discorreu sobre a economia de Trinidad e Tobago, que tem como lastro a indústria petrolífera e de derivados de petróleo, bem como o turismo de lazer.

Maruoka, por sua vez, disse que este primeiro encontro foi muito positivo e que as relações com o país caribenho deverá prosperar. Enalteceu que todos os aspectos a serem firmados serão bons para todas as partes. “Hoje Guarulhos está se relacionando com o mundo todo. Estamos buscando investimentos e estimulando o desenvolvimento sustentado para o município. Queremos nossas empresas ampliando sua atuação e principalmente as pequenas e microempresas que representam a base de nossa economia. Essa ação com Trinidad e Tobago vem ao encontro dos nossos objetivos e devemos trabalhar junto com o objetivo de todos ganharem”, concluiu.

Ao final, Wolf Crull garantiu que vai trazer seu embaixador no Brasil para uma visita oficial a Guarulhos, assim como confirmou um novo encontro deverá ser realizado em janeiro do próximo ano.