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Lojas virtuais ganham a confiança do cliente

Guarulhos, 20 de agosto de 2002

Os prazos de entrega de produtos no comércio eletrônico vêm sendo cada vez mais cumpridos nos últimos anos, o que se reflete diretamente na satisfação dos consumidores das lojas virtuais, que em julho deste ano alcançou o maior índice registrado desde o ano 2000, de 87,2%, segundo a e-bit, empresa de pesquisa e marketing on-line.

O levantamento da e-bit revela que a porcentagem de clientes de e-commerce insatisfeitos com os prazos de entrega, que era de 25% em julho de 2000, caiu para 21% no mesmo mês de 2001 e despencou para 13% em julho deste ano. “As lojas virtuais investiram muito na questão da entrega, e as operações estão a cada dia mais afinadas”, comenta o diretor da e-bit, Pedro Guasti. Guasti destaca ainda que, como o serviço está melhorando, os e-consumidores estão cada vez mais exigentes em relação ao comércio eletrônico. “É uma faca de dois gumes”, diz. O cumprimento dos prazos de entrega se reflete também, segundo ele, na segurança do consumidor.

Esses resultados se refletem também no tíquete médio das lojas virtuais, que aumentou 20% de julho de 2001 a julho deste ano, de acordo com a e-bit.

Mila Marques