Notícias

Sica alerta para atuação de golpista na cidade

Guarulhos, 15 de agosto de 2002

arteA ação de pessoas que se fazem passar por fiscais da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento de Guarulhos (Sica) vem trazendo prejuízo a comerciantes e prestadores de serviços da cidade, além de grande preocupação para a Secretaria.

De acordo com a diretora do Departamento de Relações de Abastecimento (Drab), Mirian Cintra, responsável pelo setor de fiscalização da Sica, tem sido freqüente a reclamação de munícipes sobre a tentativa de extorsão por parte de “supostos” fiscais, sendo que alguns chegam a apresentar falsas credenciais da Secretaria.

Mirian Cintra esclarece que qualquer pagamento à Prefeitura somente pode ser efetuado nas agências bancárias autorizadas, através de boletos padrões. Portanto, nenhum fiscal ou pessoa ligada à municipalidade pode receber pela Prefeitura. A diretora recomenda que ao ser abordado por “alguém” que se diz fiscal e pede dinheiro, a primeira providência é ligar para a polícia e fazer a denúncia para o setor de fiscalização da Sica, através dos telefones 6422-5822 e 6468-5833.