NJE

É necessário agregar valor ético ao trabalho, afirma Adam Kubo a empresários na ACE

Diretor da SDCETI faz palestra gratuita sobre liderança empreendedora em reunião do NJE

Guarulhos, 01 de agosto de 2017

O Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) recebeu o diretor de Relações Econômicas da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI) do município, Adam Kubo, em uma reunião aberta, com quase 100 pessoas, realizada na sede da entidade, na noite desta segunda-feira, 31/07.

Durante o evento, Kubo deu uma palestra gratuita sobre liderança empreendedora e mostrou, com exemplos práticos, como os negócios podem ser impactados por meio de diferentes tipos de gestão. “O empresário precisa saber se ele entrega aquele produto ou serviço que promete. No entanto, hoje, o empreendedorismo não aceita apenas uma simples entrega. É necessário agregar um valor ético ao seu trabalho. Não é à toa que as empresas que apresentam projetos voltados à área social e ambiental são as que mais crescem no Brasil e no mundo”, destacou o diretor.

Kubo também afirmou que liderar é diferente de ser autoritário. “Com autoridade, o chefe pode até conseguir com que o funcionário faça aquilo que lhe foi solicitado, mas, com liderança, ele atinge resultados extraordinárioss. É fundamental que o gestor mostre o caminho, sendo o caminho”, continuou.

De acordo com o diretor, a SDCETI tem implementado uma metodologia na administração pública bastante comum no mundo corporativo. Por meio da capacitação profissional, Kubo disse que busca fazer com que os servidores municipais coloquem todo o seu potencial e toda a sua capacidade no trabalho. “Temos que valorizar quem atinge metas. O nosso serviço é pautado pela meritocracia”, afirmou.

Diretor do NJE, Franklin Lino salientou que Kubo é um exemplo para os empresários guarulhenses. “Ele correu atrás, fez vários cursos fora do País e se reinventou para ser o empreendedor de sucesso que é hoje. Além da teoria, o Adam tem prática. Esta é a grande diferença da palestra dele para outras que vemos sobre empreendedorismo. Foi uma grande satisfação recebê-lo e ver a casa cheia em uma segunda à noite”, pontuou o dirigente.

Além da palestra de Kubo, a reunião também contou com uma dinâmica de troca de contatos comandada pelo diretor regional do Business Networking Internacional (BNI), Fábio Torres. “Lembrem-se de que fazemos negócios com pessoas. Não com cartões ou CNPJs”, ressaltou.

Entrega de valor

Diretor institucional da ACE-Guarulhos e ex-vice-presidente da entidade, Carlos Dias declarou que em momentos difíceis como o que o Brasil passa é necessário haver uma união no setor empresarial. “Eu cito uma frase dita pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto: ‘Não quero ser reconhecido pelo que faço, mas quero me reconhecer no que eu faço’. Vivemos um momento transformador. As pessoas vão se lapidar e honrar o seu caráter. E é isso que vejo na ACE-Guarulhos, uma entidade séria que fomenta e une o comércio da cidade”.

Para Dias, a associação cumpre o seu papel ao levar o diretor da SDCETI para conversar com os empreendedores. “Kubo é um profissional experiente e que tem muito conhecimento para compartilhar. Precisamos dividir nossas experiências e ajudar o próximo. Só assim, vamos superar esta crise e retomar o nosso desenvolvimento”, argumentou.

Presidente da ACE, William Paneque disse que a entidade mostra, mais uma vez, a sua representatividade em Guarulhos. “Entregamos valor ao associado e a todos os empresários do município ao trazer um agente da administração pública para a nossa sede. O NJE faz um trabalho fantástico ao promover uma palestra gratuita e com um conteúdo altamente relevante. Isto é a prova de que estamos em sinergia com o mundo corporativo e antenados às demandas da classe comercial”, concluiu o dirigente.