Notícias

Vereadores deliberam pauta do Grande Expediente

Guarulhos, 10 de dezembro de 2014

Os vereadores deliberaram todos os itens da pauta do Grande Expediente na sessão da Câmara de Guarulhos de terça-feira, dia 9. Os requerimentos questionam a Prefeitura sobre terreno existente na Rua Hideo Sinzato, entre os números 100 e 122, no Parque Mikail; e pede informações sobre a situação do córrego localizado na Rua Elaine, no Jardim Alvorada; a falta de água na Avenida Barber Greene, n°100, casa 2, no Jardim Paraventi e cópia do processo de iluminação pública na Viela Anavas, também no Paraventi.

O vereador Geraldo Celestino (PSDB) disse, na tribuna, que alguém foi à delegacia na tentativa de levantar a ficha criminal dele e a do vereador Toninho Magalhães (PTC). Segundo Celestino, a pessoa seria ligada ao secretário Municipal de Segurança Pública, João Dárcio.

Celestino e Magalhães integram a Comissão Técnica de Segurança da Câmara que apura denúncias de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) sobre assédio moral praticado pelo secretário João Dárcio. O próprio secretário já participou de reunião na Câmara e negou as acusações. “João Dárcio tem uma semana para apresentar o funcionário que foi à Delegacia e dizer se estava ou não a mando dele”, disse Celestino.

Magalhães, também na tribuna, reafirmou o trabalho feito na comissão de apurar as denúncias apresentadas contra o secretário e reafirmou que apenas está fazendo o papel que compete ao vereador. “Recebemos denúncias claras. Não posso prevaricar”, declarou.

O vereador Marcelo Seminaldo (PT) disse que a Câmara precisa ter cuidado com a prática de “denuncismo”. “O secretário João Dárcio vem fazendo um excelente trabalho. Se isso ocorreu, tenho certeza que jamais partiria dele (João Dárcio)”, disse.