Tecnologia terá política específica para as micro e pequenas empresas
O Ministério da Ciência e Tecnologia terá uma política voltada especificamente para incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. A garantia é do próprio ministro Ricardo Amaral, que deverá discutir o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A base de qualquer desenvolvimento está na micro e pequena empresa, pois é quem mais emprega em todo o mundo. Além disso, é muito mais fácil e mais legítimo assistir a essas empresas, porque é uma forma de pulverizarmos o capital”, explicou.
A intenção é que além da tecnologia, o Ministério também ajude a viabilizar os recursos para que estas empresas se desenvolvam. Com este objetivo, garantiu, já estão sendo feitos contatos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para verificar a possibilidade de alocação de recursos.
Conforme o ministro, o BNDES será apenas o ponto de partida. Essa busca também será estendida ao Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), além de governos estaduais. “Vamos fazer um grande mutirão de recursos e criar quantas empresas seja possível”, afirmou.
Dilma Tavares