STAP aprova chegada do cartão ACCredito
A chegada do cartão ACCredito em Guarulhos, sistema de benefício eletrônico que não possui anuidade, juros e que possibilita o pagamento por meio da folha de pagamento foi aprovada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (STAP). A entidade que representa os mais de 20 mil servidores públicos municipais acredita que o novo serviço que será implementado pela Prefeitura Municipal trará mais segurança para o trabalhador como, também, estimulará o comércio guarulhense.
Dirigentes do STAP ao lado de Decio Pômpeo Junior
Decio Pompêo Junior, diretor de relações institucionais da ACE e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, disse que não poupou esforços para que o ACCredito chegasse em Guarulhos. Para ele o cartão tem tudo para dar certo, principalmente por contar com o aval do STAP. “Nosso diálogo com o sindicato foi o melhor possível e com certeza a chegada do ACCredito em Guarulhos ficou mais fácil após a aprovação do STAP. Todo este nosso esforço tem por trás uma missão que a Associação Comercial possui e que o prefeito Almeida também almeja: o desenvolvimento da economia de nossa cidade e novos benefícios aos funcionários públicos”, falou.
O convênio para implementação do ACCredito foi assinado no dia 28 de agosto, no Prêmio Destaque Empresarial. O cartão foi criado com o objetivo de fidelizar o consumo e conta com dois tipos de serviços: o Convênio – que permite aos funcionários de empresas associadas à aquisição de produtos na rede conveniada – e o Alimentação – aquisição de alimentos in-natura na rede conveniada. Inicialmente, Guarulhos receberá o ACCredito-Convênio, que será aceito em uma rede previamente credenciada pela Associação Comercial.
De acordo com o convênio, o cartão permitirá que o servidor municipal utilize até 30% do seu salário para realizar compras em estabelecimentos como farmácias, supermercados, revendedoras de gás de cozinha, entre outros relacionados a itens de primeira necessidade. Estes estabelecimentos farão parte de uma rede credenciada, que já vem sendo formada pelo departamento comercial da ACE. A expectativa da Prefeitura é que cartão represente na injeção de cerca de R$ 12 milhões no comércio local.
Empresas interessadas em participar da rede credenciada podem entrar em contato com a Central de Relacionamento da ACE: (11) 2137-9333.