Prefeitura conclui remoção de famílias para urbanizar favela no Bela Vista
A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta quarta-feira, dia 9, a remoção de 75 famílias da favela do Jardim Bela Vista, para a urbanização do local. A obra será realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), prevê a construção de 184 unidades habitacionais e beneficiará 268 famílias que ocupam a área da favela.
As 75 famílias removidas receberão auxílio-moradia, no valor de R$ 400 por mês, durante a execução da obra. O termo de adesão para a entrega do benefício foi assinado pelos moradores durante cerimônia realizada no dia 18 de agosto, no Centro Espírita Luz da Esperança, no Jardim Bela Vista, e que contou com a presença do prefeito Sebastião Almeida.
Segundo o secretário de Habitação, Orlando Fantazzini, o pagamento do auxílio-moradia para essas famílias se dará com recursos da Prefeitura e estabelece uma nova dinâmica no procedimento de remoção de famílias para a realização de empreendimentos habitacionais desse gênero. “Esse benefício foi estabelecido pelo Conselho Municipal de Habitação, após o prefeito ter manifestado o seu inconformismo com a realocação de famílias para alojamentos precários”, declarou.
Santa Cecília e Lenize – Além da remoção dessas 75 famílias, a Prefeitura também está promovendo a transferência de outras 256 do Jardim Santa Cecília e do Jardim Lenize. Também com recursos do PAC, esses locais igualmente terão o mesmo tipo de benfeitoria por parte da Prefeitura. No caso do Jardim Santa Cecília, 140 famílias deixarão a área para a construção de 340 moradias. No Jardim Lenize, serão removidas 116 famílias que vivem em alojamentos, para a construção de 80 apartamentos. As 36 restantes irão para unidades habitacionais que estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Centenário III (rua Miguel Ackel s/nº), no Pimentas.