Palestra fala da importância do atendimento de qualidade
Atenção aos detalhes. Este é o grande segredo do grupo Disney para conquistar e encantar os seus clientes, de acordo com o representante do Institute da empresa no Brasil, David Lederman, que ministrou na terça-feira, 5 de junho, a palestra “O jeito Disney de encantar o cliente”, que ocorreu no auditório Guimarães Rosa, na Fig-Unimesp.
Equipe da ACE-Guarulhos, do Sebrae e da Fig ao lado do palestra David Lederman
Lederman apresentou os principais diferenciais da Disney para um público de aproximadamente 1000 pessoas, entre empresários e universitários. O consultor disse que a qualidade do atendimento que tanto encanta os frequentadores do parque americano está alicerçado em quatro valores: Segurança, Cortesia, Eficiência e Show.
“Esta história de que atender bem não dá dinheiro é mentira. Em qualquer empresa, o atendimento precisa ser uma oferta de valor. É por isso que a Disney é um empreendimento altamente lucrativo”, disse Lederman.
David Lederman falou sobre os diferenciais do grupo Disney
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, também enfatizou a importância do atendimento, para isto, o dirigente ressaltou que a entidade tem priorizado a capacitação dos empreendedores associados. “A missão da Disney é fazer as pessoas felizes, e este também tem que ser nosso objetivo por meio de nossos empreendimentos”, falou.
Alessandro Paes dos Reis, gerente regional do Sebrae-SP, enfatizou sobre a parceria que a entidade tem mantido com a ACE a favor do empresário. “Temos realizado trabalhos em conjunto com o objetivo principal de encantar os clientes”, completou.
Já o reitor da Fig-Unimesp, Gilmar Getúlio Silveira Garagorry, preferiu mostrar como a ciência e a filosofia, mudaram o olhar quando o assunto é atendimento. “Quando vi qual era o tema da palestra vi que no passado tanto a ciência como a filosofia queriam desencantar o mundo, fazendo explicações frias e racionais. Hoje, é bom ver que o caminho é outro, voltado para o encantamento das pessoas”, disse.
Mais de 1000 pessoas compareceram a palestra
Além da palestra, o público presente pode conferir a apresentação das principais soluções de negócios disponíveis na ACE-Guarulhos, feita pelo superintendente Maurici Dias Gomes. O encontro foi uma realização da ACE, Sebrae-SP e da Fig-Unimesp.