Obras na Luiz Gama começam dia 13 de junho
Os inúmeros problemas causados pelas obras inacabadas na rua Luiz Gama, no Centro, finalmente deverão ser resolvidos, depois de várias reuniões promovidas pela ACE-Guarulhos com os comerciantes da rua juntamente com a Prefeitura. Segundo o diretor do departamento de Planejamento e Projetos da Prefeitura, Geraldo Moura, as obras serão reiniciadas na segunda-feira, 13 de junho.
“Nesse primeiro momento, não estão previstos o fechamento total de nenhuma das vias envolvidas como a própria rua Luiz Gama, Maria de Oliveira Arruda ou Estrela H. Zeraibe. Posteriormente em uma necessidade eventual desse tipo de intervenção comunicaremos com antecedência, procurando centrar tal medida nos finais de semana”, informa Moura.
Desde o dia 8 de junho as ruas Sete de Setembro e João Gonçalves estão com faixas sinalizando o início das obras.
Reuniões com comerciantes – Há praticamente um ano, os comerciantes vêm sofrendo com as calçadas irregulares, buracos nas ruas e engarrafamentos freqüentes. Após muitas solicitações da ACE-Guarulhos para que a Prefeitura tomasse providências foi realizada, no dia 11 de maio, na ACE a primeira reunião com os comerciantes. A segunda ocorreu na Filadélfia Turismo, no dia 13, já com a apresentação de um novo projeto pela Prefeitura.
No projeto estão previstas mudanças que poderão tornar a rua transitável tanto para os pedestres que, muitas vezes, caem nas calçadas em virtude dos buracos, quanto para os automóveis que, quase todos os dias, enfrentam trânsito. “Como a situação da rua está, parece com cara de pouca ação do poder público” disse o diretor.
Está previsto também o alargamento das calçadas que permitirá um acesso melhor dos veículos e deixará a rua mais bonita, além de intervenções nas esquinas das ruas Estrela H. Zeraibe e rua Maria de Oliveira Arruda e da redefinição da área de estacionamento. Nada muito drástico, mas o suficiente para deixar as ruas e as calçadas transitáveis com segurança, alega Jorge Alberto Taiar, diretor administrativo da ACE, que representou o presidente da entidade, Decio Pompêo Junior, nas reuniões.
A esquina com a rua Sete de Setembro, local onde hoje os veículos têm grande dificuldade de transitar, também receberá intervenções. Segundo Moura, a previsão para conclusão é de dois meses.