Internautas da ACE dizem “não” em enquete sobre o referendo
Pesquisa, que foi realizada nos meses de setembro e outubro, tinha como objetivo fomentar o debate em torno do referendo
Com o objetivo de fomentar o debate sobre o referendo, que acontece no próximo domingo, dia 23 de outubro, a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) realizou em seu portal na internet, nos meses de setembro e outubro, uma enquete a fim de saber a opinião de seus internautas. A maioria se demonstrou contrária a proibição da venda de armas e munição no Brasil.
A enquete reproduziu a mesma pergunta do referendo: Você é a favor da proibição da venda de armas e munição no Brasil? Os internautas tinham que responder sim ou não.
O resultado final da pesquisa apontou que 61,97% das pessoas que acessaram o portal são contra a proibição da venda de armas e munição. Apenas 38,03% disseram ser favoráveis a proibição.
Outras ações – No mês de setembro a ACE promoveu em sua sede uma transmissão on-line da reunião de plenária da Associação Comercial de São Paulo, com o tema, “Referendo: Sim ou Não?”.
Na ocasião, a reunião contou com a presença de 180 pessoas. Durante o debate foram ouvidas idéias e argumentos dos deputados federais Luiz Antônio Fleury Filho, do PTB (contra a proibição), e Jamil Murad, do PC do B (a favor da proibição).
Após o debate, em um pesquisa realizada somente com os presentes, a ACSP se posicionou contra a proibição do comércio de armas de fogo e munição no país.
A ACE-Guarulhos também se posiciona contra a proibição da venda de armas e munição no país.